terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Outra face




Achei que esse ano nunca ia chegar.Pois ano passado o "bendito"2007 foi de doer o pâncreas.
Um dos maiores perigos que pode acontecer ao ser humano é viver sem foco, na base daquele samba infame:"Deixa a vida me levar"...
É mas parece que o jargão acima tem sido mais comumente usado do que eu pensava,graças ao meu bom Deus hoje sou uma pessoa BEM comunicativa,talvez em excesso, mas a bem da verdade é que me relaciono com os mais diversos tipos,cores,aromas e odores... :)
O resumo é: Tenho contato com bastante gente e graças a isso, minha capacidade de análise humana cresceu razoavelmente,sempre fui de observar as atitudes de todos ao meu redor, tentar tirar das vivências próximas aprendizado e um pouco de sabedoria.
Só que como todo bom humano erro pra caramba! É, parece que quebrar a cara e sentir a dor da bordoada talvez faça parte de mim.
Esse masoquismo vem de encontro a um pedaço de mim que tenho tentado conservar: amar as pessoas independente do que façam a mim, algo total o que Jesus ensina na Bíblia saca: Se te baterem numa face, vire a outra! Brincou né?
Pois é na prática a história é outra! Tenho passado por diversas situações que me colocam total a prova,bastaria uma espiadinha na Tv pra me contentar com a vingança e egoísmo diário.
Seguir religião é mole,ir lá na igreja aos domingos com a "capinha" de crente,levantar a mão e outras coisitas... Mas quero ver quando algum amigo chegado lhe trai, aí sim o que fazer?
Muitas pessoas tem repensado até o valor dessa palavra AMIGO, vale a pena crer nisso?
Todos nós no fundo queremos ser amados,até aquelas pessoas que tiram vidas,são rancorosas,cometem atrocidades, todas elas tem com certeza uma história de frieza,falta de carinho,escolhas erradas e hipóteses esquecidas de recomeço.
Lidar com seres humanos tem sido cada dia mais complicado, basta ver o quanto os animais ganharam espaço em nossa sociedade, as pessoas tem se consolado com relacionamentos onde pelo menos ninguém as machuque, como os gatinhos e cachorros.Mas no fundo isso é muito triste,fazer adaptações com seres de outra espécie pois já não conseguimos habitar com os semelhantes.
Brigas por religião,por dinheiro,por status,por mediocridade,por falta de perdão.
Mas entendo mesmo o que tem acontecido,é muito alto pagar o preço por amar as pessoas,realmente dá vontade de criar sua ilha,pegar seu conjugê e fazer de seu relacionamento o único mundo existente.
Os reis dessa nossa era são mentira e egoísmo,toda vez que mentimos roubamos a verdade das pessoas,somos egoístas e pensamos apenas em nosso bem estar, mas como "bem estar"se minha imundície já até afetou minha consciência?
Sim, o mundo anda com a consciência CAUTERIZADA, já não se sente mais nada.

Bebê é jogado pela mãe em vala de esgoto;
Morrem 100 pessoas no Iraque;
Casal e filho são mortos e queimados;
Jovens alcoolizados batem o carro e morrem;

Ai talvez me perguntem, o que você faz?
Responderia primeiro choro, sim eu choro de tristeza de ver tantas vidas podadas antes do tempo, de ver tantos futuros chegarem ao fim, mas mais do que lamúrias tento fazer minha parte onde eu estiver.
Quando abraço meus amigos,quando dou bom dia ao colega de trabalho,no ônibus cheio e malcheiroso,na faculdade... Onde estiver tento muita fazer valer a pena.
Não é fácil,processo penoso mas tem que ser assim, sentir-se um peixinho nadando na contra-mão, até mesmo perto daquele seu melhor amigo.
Acho mesmo que sempre há saída pra tudo, mas talvez essa acomodação da alma, nos leve a mais dias do EU.

Talvez essa seja minha reflexão, minha verdade, não quero convencer ninguém de absolutamente nada, já aprendi que não se muda as pessoas, na verdade o que se conserva é sua essência.

Um comentário:

  1. Tão bom ver vc de volta, purificado, filtrado, um novo estilo de escrever, mais despretensioso, mais verdadeiro no sentido de aceitar as condições de ser o que simplesmente é. E entender que essa aceitação de si é um valor imensurável, forte e a única coisa que vai te levar adiante. Mesmo. Qdo se é conhecedor de si, e se sabe usar suas potencialidades e dons, tudo no universo conspira a favor. Os tapas provavelmente não cessarão, ainda será preciso tantas outras vezes oferecer a outra face, mas cada um dos tapas vai soar diferente, vai doer diferente, porque o valor agregado a cada um deles será diferente. E se não for, tenha a certeza de estar insistindo na mesma tecla... Talvez seja a hora de virar a página. De quem muito te admira e respeita,

    ResponderExcluir