sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sem Presente



Amanhã é Natal, todo mundo diz que é a melhor data do ano, é época de ganhar presente, comer muito e ver papai Noel!


Mas engraçado ele nunca apareceu por aqui, fico pensando se aqueles bichos que levam ele pra voar de repente perderam o endereço da gente...

Mas eu sempre ouvi que se me comportasse bem ele deixaria uns presentes pra mim e meus irmãos, por isso eu me esforcei pra passar de ano, mesmo quando a fome doía a barriga e tinha que beber água pra aliviar, não deixava de estudar!

Amanhã então acho que ele vem, mas peraí, ele vai vir pra onde agora?

A gente nem tinha endereço, um monte de madeira amontoada, sem piso, um colchão pra todo mundo, comida quando tinha... Mas eu gostava de ouvir o barulho do trem, tudo aqui em casa tremia! E eu sonhava que era maquinista, que aquele vagão estava cheio de presentes e eu ia ali distribuindo um brinquedo pra cada menino e menina que assim como eu esperava o Papai Noel!

Mas eu tenho certeza que ele essa ano não vem!

Ontem quase chegando o Natal, tudo mudou!

E logo eu que tinha estudado tanto!

Sabe o que aconteceu? Tudo pegou fogo! Tudo ou o nada que a gente achava que tinha...

E agora só consigo pensar uma coisa: como o que o papai Noel vai achar minha casa?

Ano que vem quem sabe...


Fotografia por Jonathan Kirn

Nenhum comentário:

Postar um comentário